Santos decide disputar o Paulistão somente com jogadores da base
O Santos foi convidado para realizar a pré-temporada de 2025 nos Estados Unidos, a informação é do GE. A direção santista recebeu o convite e está muito próxima de assinar o contrato, o Peixe jogará na Flórida e enfrentará o Fortaleza e o Atlético Nacional em uma competição amistosa.
Com a mudança no calendário da CBF, o Campeonato Paulista começará praticamente duas semanas mais cedo, porém, a diretoria do Santos não cogita mudar o planejamento, dessa forma, o Peixe deve iniciar o Paulistão com um time alternativo. Segundo o ‘Diário do Peixe’, o Santos estuda começar a disputar o estadual com atletas da base ou que não estão nos planos para 2025.
O Alvinegro Praiano possui o atacante Alfredo Morelos emprestado ao Atlético Nacional, dessa forma, caso o jogador permaneça no clube colombiano, o jogador enfrentará o seu ex-clube e atletas como Guilherme, que deve ficar no Santos para 2025. O Santos vê com bons olhos a disputa da competição nos Estados Unidos, a pré-temporada será basicamente toda fora do país e contará com o orçamento da competição, que pagará hospedagem e oferecerá instalações.
O Santos ainda não decidiu quem será o comandante em 2025, o principal nome que o clube estava atrás era o argentino Jorge Sampaoli, entretanto, o treinador de 64 anos fechou com o Stade Rennais, da França, até 2026. Sampaoli era um trunfo de Marcelo Teixeira para tentar convencer Neymar a jogar no Santos na próxima temporada, o camisa 10 da seleção brasileira tem vontade de trabalhar com o argentino e teria o indicado até mesmo para a seleção brasileira.
Sem Sampaoli, outros nomes estão sendo ventilados para assumir o Santos. Treinadores como Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino, António Oliveira, ex-Corinthians, e Cuca, ex-Athletico Paranaense, estão na mira do clube, porém, qualquer definição só deve ser feita após o fim da B.